Primeira Habilitação para Surdos em Curitiba

Confira a seguir um vídeo de apresentação do curso:

Legislação prevê acessibilidade obrigatória para surdos!

Um direito não tão conhecido, mas muito importante para a comunidade surda, é o direito a tirar a carteira de habilitação. Embora muitos não saibam, surdos podem, sim, tirar CNH e dirigir normalmente em via pública, uma vez que o sentido mais importante para essa atividade é a visão.

Em 2015, com a Lei nº 13.146, o Código de Trânsito ganhou uma previsão específica sobre a acessibilidade para surdos e deficientes auditivos à CNH. Com o art. 147-A, tornou-se obrigatório acessibilizar a comunicação nas etapas do processo de habilitação. No mesmo ano, com a Resolução nº 558/2015, do CONTRAN, passou a ser obrigação dos Detrans garantir a disponibilidade de intérpretes de Libras para auxiliar candidato surdo ou deficiente auditivo durante todas as fases do processo de habilitação – desde os exames médicos e psicológicos iniciais, até as provas teórica e prática.

A autoescola Curitiba acessibiliza o processo de formação de condutor a comunidade surda, por meio da inclusão do intérprete de Libras no curso teórico!

A atuação do intérprete é de suma importância, pois sem a sua presença se torna muito difícil para o (a) aluno (a) surdo (a) adquirir conhecimentos e absorver os conteúdos ministrados na aula pelo instrutor ouvinte.

Instrutores de trânsito atuando em conjunto com o intérprete permite que o (a) aluno (a) surdo (a) tenha acesso ao uma aprendizagem eficiente.

Quer saber mais sobre o processo de formação de condutores para surdos? Entre em contato conosco!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Estamos com condições super especiais para novos alunos!

    ORÇAMENTO RÁPIDO

    Giulia Jacomini
    Giulia Jacomini
    19/04/2024
    Tive uma experiência incrível com a instrutora Ana! Ela foi extremamente profissional, paciente e dedicada em me preparar para o exame prático do Detran. Sua abordagem tranquila e encorajadora realmente me ajudou a ganhar confiança ao volante. Além disso, ela tem um excelente conhecimento das regras de trânsito e das técnicas de direção, o que foi fundamental para o meu sucesso no exame. Recomendo muito os serviços dela a qualquer pessoa que esteja buscando uma instrução de qualidade para obter sua carteira de motorista. Muito obrigada por tudo, Auto Escola Curitiba, atendimento sempre impecável!
    Anne Prado Horman
    Anne Prado Horman
    15/04/2024
    Escola ótima, equipe nota 10 que acolhe o o aluno com gentileza paciência e com confiabilidade nas informações.Vale a pena o investimento.
    Mariana silva
    Mariana silva
    27/03/2024
    Super indico a auto escola Curitiba, nunca havia pegado em um carro para dirigir, aprendi tudo do zero com o instrutor Charles, muito paciente, atencioso e atento aos detalhes, passei de 1ª em todas as etapas, só gratidão ☺️
    Luana Novais de mello
    Luana Novais de mello
    27/03/2024
    Ótimo atendimento!! Muita agilidade para marcar os testes e os exames! O instrutor Michael foi excelente, muito paciente, respeitoso e calmo. Me ajudou muito! Muito obrigada!!
    Jhonatan Stadler
    Jhonatan Stadler
    26/03/2024
    ESTOU MUITO FELIZ!!! Fui aprovado no 1º Exame Prático!!! Agradeço a Auto Escola Curitiba por ter me ajudado a se desenvolver como motorista, toda paciência, compreensão e habilidade dos professores e intrutores que souberam lidar com todas as dificuldades. Em especial agradeço ao meu Instrutor Michael, que soube me capacitar, teve paciência com os meus erros e principalmente me incentivou a ter coragem de enfrentar os meus medos e limitações durante as aulas, ele foi incrível!ISSO FOI DE SUMA IMPORTÂNCIA!! OBRIGADO!! Que Deus abençoe cada um de vocês!! Grato!!
    Filippe Pires
    Filippe Pires
    21/03/2024
    Fiz todo o processo para tirar minha Habilitação nesta auto escola.Toda a instrutura das aulas teóricas é excelente e na prática os instrutores Ana e Jefferson são excelentes,me ajudaram muito nas dificuldades que eu tive no início e graças as aulas práticas deles consegui passar no Exame de primeira.Recomendo.
    Tainá Azambuja
    Tainá Azambuja
    15/03/2024
    Super indico auto escola Curitiba, principalmente aulas com o instrutor Michel, ele é ótimo, deixa as aulas mais leves e tranquilas. As meninas também da recepção sempre muito atenciosas quando precisei! Muito obrigada por toda a atenção. Obrigada prof Michel, você é incrível no que faz. Sem dúvidas minha melhor escolha foi a auto escola Curitiba. ❤️

    Com mais de 20 anos de experiência, a Autoescola Curitiba é o que você precisa para conseguir a sua carteira de motorista.

    This is custom heading element